Saudações cordiais a todos!

Como ontem eu havia dito, era hora de cortar a cabeleira. Porém, como a cidadã que realiza tal tarefa não estava lá, o jeito foi mudar a data da tosa.

O dia está perfeito para uma caminhada, então lá fui eu, caminhando e cantando e seguindo as placas. Tudo muito bom, tudo muito bem... O corte de cabelos saiu, talvez mais curto que planejado, mas ta bom, assim demora mais para eu voltar lá.

Eis que eu estava a retornar para minha residência, quando me deparo, em uma das ruas silenciosas, com um pedaço de papel deveras peculiar. De um tipo de verde que só se encontram em cédulas financeiras.

Olhei rapidamente para os lados, afim de descobrir o ex-dono da mesma.

Nada.

Em menos de um segundo, a mesma já estava em minha posse. Desdobrei a dita cuja, e logo vi que não era uma nota de dinheiro brasileiro. Se tratava de uma nota de 500 pesos argentinos...

Guardei a mesma no bolso, já processando aquela informação pitoresca. Para tal fato, é preciso se fazer algumas perguntas:

- Você conhece o país de origem da nota?
- Você sabe se aquela nota é verdadeira?
- Você sabe se aquela nota ainda é válida?

Se você respondeu "não" para todas as anteriores, então como eu, você também não faz idéia do que ta carregando no bolso.

Conhecendo o meu histórico quanto a sorte monetária, mantive minhas expectativas bem abaixo do que já seria considerado baixo para os meus padrões. Para evitar uma desilusão maior mais tarde, poupe o trabalho de outra pessoa dizer que aquilo não vale nada, e faça uma pequena pesquisa com o nosso amigo Google.

Cheguei aqui e fui direto fazer a cotação Peso Argentino / Real.

Depois de uma certa busca, consegui concluir que 500 pesos valem em torno de 278 Reais. Mas alguma coisa ali não estava muito certa... Quer dizer, o número da conversão era algo como 278,000743 ... por aí. Teria eu realmente encontrado tanto dinheiro?

Olhei para a nota, olhei para minha carteira... Não tava combinando.

Passando para a próxima fase da pesquisa, fui tentar descobrir qual era a nota corrente na Argentina hoje. Claro, quando coloquei para mostrar as imagens de notas de 500 pesos, a minha apareceu na hora.

Mas eu sabia que algo ainda estava errado. Seria mesmo aquela a nota corrente?

Entrei no site e, para acabar de vez com o suspense, minhas suspeitas estavam corretas. Tal nota estava lá pra leilão. Até onde consegui apurar, ela foi válida de 1977 até 1982.

Eis a dita cuja:



Como eu estava preparado para isso (afinal, minhas expectativas eram REALMENTE baixas) não houve nenhum dano causado. Na melhor das hipóteses, posso me dar por satisfeito de ter achado um pedaço de papel peculiar e que um dia possa vir a valer tanto quanto um pãozinho se algum colecionador quiser comprar.

E claro, se eu achei, isso significa que alguém perdeu, então eu estou melhor que ele. A não ser que ele tenha jogado a mesma fora, aí, além de ter pego uma nota sem valor, eu ainda to guardando o lixo dos outros...



Sem mais delongas, despeço-me!

Money - Pink Floyd

Money, get away
Get a good job with more pay and your O.K.
Money it's a gas
Grab that cash with both hands and make a stash
New car, caviar, four star daydream,
Think I'll buy me a football team
Money get back
I'm all right Jack keep your hands off my stack.
Money it's a hit
Don't give me that do goody good bullshit
I'm in the hi-fidelity first class traveling set
And I think I need a Lear jet
Money it's a crime
Share it fairly but don't take a slice of my pie
Money so they say
Is the root of all evil today
But if you ask for a rise it's no surprise that they're
giving none away

"HuHuh! I was in the right!"
"Yes, absolutely in the right!"
"I certainly was in the right!"
"You was definitely in the right. That geezer was cruising for a bruising!"
"Yeah!"
"Why does anyone do anything?"
"I don't know, I was really drunk at the time!"
"I was just telling him, he couldn't get into number 2. He was asking
why he wasn't coming up on freely, after I was yelling and
screaming and telling him why he wasn't coming up on freely.
It came as a heavy blow, but we sorted the matter out"


Carpe Diem