Saudações cordiais a todos!

Trânsito. Do latim transitare, significa "andar para frente". Em uma capital como São Paulo, trânsito significa "o bando de filho da puta que não sai da sua frente.". E não importa o meio de locomoção que você utiliza. Se ta de carro, xinga a folga dos motoristas de ônibus e caminhão, que pelo seu tamanho, ligam o foda-se e vão entrando. Se tá no ônibus, reclama dos carros que não dão passagem para mudar de faixa. Se ta a pé, reclama de todo mundo que para na faixa ou acelera ao invés de esperar que se atravesse a rua.

E se ta de moto... bem, aí você esta na categoria dos mais odiados pela maioria. Só perdendo para os corinthianos, que em grande parte, também são motoqueiros. Digo, moto boys.

E foi justamente um ser desta raça miserável que tornou meu dia uma grande bosta. Como pode, um imbecil motorizado, bater em um carro parado no semáforo? Parado completamente, não parando, nem desacelerando, nem em vias de parar. Tava lá eu, quieto no meu canto, a tempos ja, quando o "tum" seguido do tremor fez-se presente. E claro, como bom verme que era, o infeliz foi embora como se nada tivesse acontecido. Deve ter sido a primeira vez na vida que bradei a plenos pulmões um sonoro "FILHO DA PUTA!" enquanto o supracitado seguia em frente.

Da placa, só o borrão, já que ele saiu cortando por entre os carros.

E óbvio, na minha frente, o trânsito, no mais puro significado paulistano.

Ao estacionar, constatei que no fim das contas, a batida não foi tão grave quanto eu imaginava, já esperava ver aquele amassado bonito no porta malas, aquela coisa afundada de dar inveja a uma uva passa.

Mas não foi nada disso... só um desalinhamento pequeno no para-choque, e um descascado de não mais que 10 cm, o qual custar-me-a 300 mangos para fazê-lo desaparecer.

Com o melhor humor do mundo do meu lado, o dia seria digno de ser enterrado e esquecido por toda eternidade, mas aí almocei com a minha amada, e tudo ficou perfeito de novo.

Sem mais delongas, despeço-me.

Perfect Day - Lou Reed

Just a perfect day,
Drink Sangria in the park,
And then later, when it gets dark,
We go home.
Just a perfect day,
Feed animals in the zoo
Then later, a movie, too,
And then home.

Oh it's such a perfect day,
I'm glad I spent it with you.
Oh such a perfect day,
You just keep me hanging on,
You just keep me hanging on.

Just a perfect day,
Problems all left alone,
Weekenders on our own.
It's such fun.
Just a perfect day,
You made me forget myself.
I thought I was someone else,
Someone good.

Oh it's such a perfect day,
I'm glad I spent it with you.
Oh such a perfect day,
You just keep me hanging on,
You just keep me hanging on.

You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow,
You're going to reap just what you sow...


Carpe Diem