Saudações cordiais a todos!

Ao contrário do que muitos esperavam, a fila supracitada refere-se à fila mesmo, fila de banco, mas no caso, essa não era do tipo que andava muito.

Hoje após muito tempo encarei uma filinha básica para fazer um depósito. Onde mais, senão na querida Caixa Econômica Federal?

Lá estava eu, frente à cena que é comum desde os tempos da primeira agência criada no Brasil. Havia fila, mas não havia caixa. Quer dizer, haver havia, mas o cidadão ali presente é praticamente um busto de bronze na agência. Ta na mesma função a décadas e não pensa em fazer mais nada da vida. Desde que me mudei pra ca, aquele cara ta na agência, e isso faz mais de 10 anos...

Aí você vê, se o cidadão não pensa em agilizar a própria vida, vai pensar em agilizar a vida dos outros? Bom, enquanto eu esperava minha vez, que viria só depois de muito tempo, eu fiquei reparando no cidadão bem à minha frente. Eu não sei o que acontece com certas pessoas em fila. Tem tanto medo de perder o lugar, que ficam coladas na pessoa da frente. E não tem nada que faça o agarradinho a sair dali. Se havia mais de um palmo de distância entre ele e o cara da frente, era muito.

E olha que eu to considerando um palmo de criança.

Aí o passatempo foi ficar vendo o outro cara tentando se desvencilhar do encosto. Dava um passinho pra direita, o rabo ia atrás. Voltava pra esquerda, lá ia a corcunda... Ele até tentou ficar de frente pro cara, mas aí quase rolou um brokeback mountain e ele viu que não tinha jeito. Ele parou, respirou fundo, olhou pro tanto que tinha que esperar e não teve dúvida, deixou o cara passar na frente dele.

Óbvio que o imã de geladeira não entendeu o porque daquilo, mas mesmo sem entender foi a frente, grudar no outro cidadão como se não tivessem cortado seu cordão umbelical...

Eis que um lampejo de sorte pareceu surgir naquele local, e o outro caixa abriu! Qual surpresa se não era outro cuja vida está intimamente ligada à cadeira que ele usa diariamente. Mas claro, quem disse que você vai pro banco pra ter sorte? Não é que o cidadão que estava la antes, simplesmente levanta pra sair pro almoço?

O CARA ENTRA AS 11 DA MANHÃ PRA TRABALHAR E SAI AS 12 PRO ALMOÇO???????

Tinha pelo menos 20 pessoas na fila! Que raio de lógica é essa que o caixa sai pra almoçar na hora de maior movimento da agência??

Lamentável. E claro, a resposta da gerente do lugar era "é, ele só volta as 13 mesmo, não posso fazer nada"... Bom, pode pensar em como seria sua vida sem seus dentes da frente, por exemplo. Talvez isso a ajudasse a pensar em algo...

Mas tudo bem, nessas horas perder tempo esquentando a cabeça não leva a nada. Mas é interessante notar que se é pra ficar resmungando, todo mundo se une. Gente qu enunca se viu, parece que só ta esperando o primeiro reclamar, pra se juntar à massa que vai ficar indignada resmungando baixinho, no melhor estilo Cirilo de ser... "mas eu só quis dizer..."

Agora, tenta virar pra alguém numa fila e falar "Ei você, quer falar sobre política?", certeza que a resposta vai ser pouco amigável. Mas se voce virar para o mesmo cidadão e dizer "Mas é uma merda isso aqui mesmo, culpa daqueles caras em Brasília, que tão enchendo o bolso de dinheiro enquanto a gente ta aqui..." aí a coisa muda. No mínimo, o indivíduo vai concordar com você com uma cara de "é... tá phoda mesmo". No fim, acho que todo mundo é sólidário quando ta na pior, e nada como fila de banco para perceber isso. Eu já evito o contato visual com quem quer que comece a falar sozinho reclamando, se eu já to injuriado com alguma coisa, porque alimentar isso com as reclamações de outra pessoa?



Anyway, por fim nenhum dano fora causado, exceto o tempo gasto quando se podia fazer qualquer outra coisa naquele mesmo tempo. Saí de lá querendo almoçar, mas sem muita fome. Resolvi seguir uma dica gastronômica que vi em algum lugar. Na hora do almoço, tome como base a palma de sua mão para preencher o prato. 5 delas bastam. Aí você coloca 80% de coisa que você precisa (arroz, feijão, salada, carne...) e 20% do que voce gosta (será que sobremesa contava?). No fim, até que resolveu meu problema. Imagino que comi bem, mas não comi muito. Mesmo porque minha mente estava focada no que eu queria fazer depois.

Ver o meu amorzinho.

E assim foi feito, e voltei para minha residência feliz da vida.

Bom, e é isso aí, sem mais delongas, despeço-me!

Balada do amor inabalável - Skank

Eu levo essa canção
De amor dançante
Prá você lembrar de mim
Seu coração lembrar de mim...

Na confusão do dia-a-dia
No sufoco de uma dúvida
Na dor de qualquer coisa...

É só tocar essa balada
De swing inabalável
Que é o oásis pr'o amor
Eu vou dizendo
Na seqüência bem clichê
Eu preciso de você...

Darará! Dararumdá Darará!
Dararumdá! Darumdá!
Darumdá! Darumdá!...

É força antiga do espírito
Virando convivência
De amizade apaixonada
Sonho, sexo, paixão
Vontade gêmea de ficar
E não pensar em nada...

Planejando
Prá fazer acontecer
Ou simplesmente
Refinando essa amizade
Eu vou dizendo
Na sequência bem clichê
Eu preciso de você...

Darará! Dararumdá Darará!
Dararumdá! Darumdá!
Darumdá! Darumdá!...

Mesmo que a gente se separe
Por uns tempos ou quando
Você quiser lembrar de mim
Toque a balada
Do Amor Inabalável
Swing de amor nesse planeta...

Mesmo que a gente se separe
Por uns tempos ou quando
Você quiser lembrar de mim
Toque a balada
Seja antes ou depois
Eterna Love Song de nós dois...

Eu levo essa canção
De amor dançante
Prá você lembrar de mim
Seu coração lembrar de mim
Na confusão do dia-a-dia
No sufoco de uma dúvida
Na dor de qualquer coisa...

Darará! Dararumdá Darará!
Dararumdá! Darumdá!
Darumdá! Darará!
Darará! Dararumdá Darará!
Dararumdá! Darumdá!
Darumdá! Darará!
Dararumdá! Darumdá!
Darumdá! Darará!...


Carpe Diem