Saudações cordiais a todos!

Ontem foi meu primeiro dia de aula da Pós. Posso dizer que, apesar de não ser um conteúdo bombástico, tenho que admitir que o professor conseguiu algo que eu nunca vi antes, que foi enturmar a classe toda de tal maneira, que assim que a aula acabou, todo mundo (que nunca tinha se visto antes) saiu se abraçando e se despedindo como se fosse o último dia de aula... E para não dizer que estou exagerando, segue uma singela foto deste evento peculiar...



Note a seriedade do povo, incluindo este que vos escreve. Claro que houve uma aula antes dessa, uma coisa inaugural, mas ninguém conversou com ninguém, só serviu mesmo pra saber quem era daquela classe e quem não era. Ou quase isso.

Eu obviamente, tenho um objetivo muito claro com essa Pós, que é mudar de área de atuação. Claro que montar um network ali é essencial. Entre todas as opções que pude analisar, baseando-me puramente na observação, existia uma mulher em especial que tinha a maior pinta de presidente de multi nacional. Tinha uma seriedade impar, do tipo que impõe respeito mesmo. Aí pensei "há, vai ser a primeira pra quem eu vou tentar me aproximar".

Passada a primeira aula, e sem nenhuma chance de conversa com a cidadã, esperei que na aula de ontem as coisas fossem melhores. Não demorou muito, e o professor já disse que era pra todo mundo mudar de lugar, e fazer umas perguntas aleatórias para quem nunca tinha conversado ali antes.

Minha primeira tentativa de contato com a cidadão foi frustrada, pois fui abordado por quem já estava ali por perto. Começo então a tentar descobrir sobre as outras pessoas ali presentes, afinal, eu não sabia nada de ninguém mesmo... E dá-lhe turismólogo, agente de seguro, hostess... nada nem próximo do que eu queria da área.

Situação difícil, mas não desisti. Nova rodada de conhecimento, e dessa vez a cidadã sentou-se ao meu lado! Aí foi mole. Eu tava certo que a mesma daria futuro. Abri o sorrisão simpático e numa apresentação meio rápida, fui logo perguntando o que ela fazia...

TUM!

A cidadã estava desempregada e era economista... Mas é gente boa... Serviu para me mostrar que eu tenho que antes de criar expectativas, ir atrás pra conhecer mais da situação.

Anyway, ainda tem muita gente com quem não falei, mas já da pra ver que vai ser uma ótima turma, tem muita gente bacana ali e isso é muito bom.

Agora, a situação mais prosaica de todas deu-se ao retorno de minha residência. O caminho em si não é nenhum segredo, e tão pouco complicado. Veja quão fácil é chegar do ponto A ao ponto B, e vice versa:


Não tem o que errar, praticamente o mesmo caminho da ida, é o caminho da volta.

Isso para as pessoas normais, não para este pequeno desbravador... Estava eu indo no caminho que conheço, indo, e indo, e indo... e quando vi, acabei fondo. Olhei pra um lado, olhei pro outro e não fazia idéia de onde eu tinha me metido. Claro, como todo bom macho de respeito, meus genes jamais aceitam a afirmação "você está perdido", o que impossibilita que a pergunta "ei amigo, como eu faço para voltar para...?" seja realizada.

Sem nenhum tipo de temor em minha pessoa, segui em frente... E vira aqui, vira ali, volta acolá... E após algumas ruas desconhecidas, cheguei de volta a um lugar conhecido. Ao chegar em minha residência, fui constatar por onde eu tinha passado...



Mas eu sabia exatamente o que estava fazendo desde o princípio, pode apostar...



Sem mais delongas, despeço-me!

Lost - Michael Buble

I can't believe it's over
I watched the whole thing fall
And I never saw the right man was on the wall
If I don't land
Days were slipping past
That the good things never last
That you were crying

Summer turned to winter
And the snow it turned to rain
And the rain turned into tears upon your face
I hardly recognized the girl you are today
And god I hope it's not too late
It's not too late
'Cause you are not alone
I'm always there with you
And we'll get lost together
Till the light comes pouring through
'Cause when you feel like you're done
And the darkness has won
Babe, you're not lost
When your worlds crashing down
And you can't bear to fall
I said, babe, you're not lost

Life can show no mercy
It can tear your soul apart
It can make you feel like you've gone crazy
But you're not
Things have seem to changed
There's one thing that's still the same
In my heart you have remained
And we can fly fly fly away

'Cause you are not alone
And I am there with you
And we'll get lost together
Till the light comes pouring through
'Cause when you feel like you're done
And the darkness has won
Babe, you're not lost
When the worlds crashing down
And you can not bear to crawl
I said, baby, you're not lost
I said, baby, you're not lost
I said, baby, you're not lost
I said, baby, you're not lost


Carpe Diem