Saudações cordiais a todos!

Desde o final de semana, tenho lutado bravamente contra algum vírus esporádico que tenta causar transtorno em minha pessoa. Até agora podemos dizer que a batalha ta no meio a meio, mas espero reverter esse quadro muito em breve.

Hoje, por conta disso, a primeira baixa grave foi o meu paladar. "Vão sem mim" ele disse. E nós fomos. O café da manhã era um emaranhado de texturas sem sabor, pães na chapa que poderiam facilmente ser sola de chinelo disfarçado, que eu nunca saberia a diferença.

Eis que a hora do almoço chegou, e eu fiquei a indagar se compensava ou não sair para comer. Por um lado, meu corpo necessita de nutrientes, por outro, pagar pra não sentir o gosto de nada não me parecia agradável.

Porém, numa ação ousada jamais presenciada em tempos passados, resolvi sair assim mesmo. No caminho, fui pensando nas vantagens daquela situação. Se eu não estou sentindo gosto de nada, a hora de encher meu prato com verduras e legumes exóticos de teor nutricional elevado era agora. Entrei no restaurante decidido a não me ater frente à aparência pouco convidativa do que era servido.

Abobrinha refogada com alcachofra? Manda! Beterraba com mandioquinha? Cai dentro! Bota sete léguas com molho inglês? To aí pra isso!

E um a um, fui adicionando ao meu prato uma variedade incrível de itens multicoloridos. Lá no fim da fila, eis que me deparo com uma cumbuca com alguma coisa verde escura, meio queimada, meio murcha, onde se lia "Pimenta cambuci". Tinha cara de pimentão, verdade seja dita. Pensei "o que não me mata, me torna mais estranho" e fui em frente.

Como é de praxe em uma situação dessa, suco de laranja é marca registrada. Ainda que se saiba hoje que dezenas de outras frutas tenham mais vitamina C que a pobre laranja. Mas a gente pede assim mesmo, existe uma sensação de "fazendo o certo" nessa hora, que não da pra evitar.

Anyway, sentei à mesa, olhando aquele calendoscópio alimentar. Ao que dou a primeira garfada, duas constatações imediatas:

1- De acordo com a lei de Murphy, paragrafo 3, todo paladar retorna quando acontece a ingestão de algo que você não gosta.

2- Pimenta cambuci, quando não mastigada corretamente, vai queimar na sua garganta por belos 3 minutos.

Se não fosse a chegada do suco (que veio miraculosamente em uma jarra de pelo menos meio litro), provavelmente eu teria descoberto que a tal pimenta arde bem mais tempo que o esperado.

E lá fiquei eu, frente a um prato repleto de coisas supernutritiiiiiiiiiivas, de gosto duvidoso, ponderando se deixava a beterraba para o fim, ou se comia logo a alcachofra...

Com isso crianças, a dica é: Gripado ou não, mantenha-se fiel a seus princípios alimentícios!



Sem mais delongas, despeço-me!

Alive - Pearl Jam

Son, she said, have I got a little story for you
What you thought was your daddy was nothin' but a...
While you were sittin' home alone at age thirteen
Your real daddy was dyin', sorry you didn't see him, but I'm glad we talked...
Oh I, oh, I'm still alive
Hey, I, I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey...oh...
Oh, she walks slowly, across a young man's room
She said I'm ready...for you
I can't remember anything to this very day
'Cept the look, the look...
Oh, you know where, now I can't see, I just stare...
I, I'm still alive
Hey I, but, I'm still alive
Hey I, boy, I'm still alive
Hey I, I, I, I'm still alive, yeah
Ooh yeah...yeah yeah yeah...oh...oh...
Is something wrong, she said
Well of course there is
You're still alive, she said
Oh, and do I deserve to be
Is that the question
And if so...if so...who answers...who answers...
I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey I, but, I'm still alive
Yeah I, ooh, I'm still alive
Yeah yeah yeah yeah yeah yeah


Carpe Diem